Em 2019, o Hospital Sírio Libanês, em parceria com o IHI e o Ministério da Saúde, deu início a um projeto pioneiro, trabalhado com dezenas de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em todo o país e que consiste em combater, através de prevenção e tratamento em tempo hábil, os casos de sepses dentro dessas unidades. Em Pernambuco, seis UPAs foram selecionadas para iniciar esse projeto, entre elas a UPA Médico Fernando de Lacerda, no Curado.



Dando continuidade ao projeto, o Hospital Sírio Libanês, através das enfermeiras Giseli Franco e Nauyla Miranda, realizou uma visita presencial, para acompanhar de perto todo o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da UPA do Curado, apontando falhas e acertos na execução do chamado “Protocolo de Sepse”, que objetiva identificar e iniciar o tratamento do paciente com sepse ainda na primeira hora após a entrada no serviço.



Ao longo da visita, as enfermeiras compartilharam as estatísticas de atendimento dentro da UPA e conversaram com profissionais de diversos setores sobre a execução do protocolo de forma mais assertiva, aproveitando o momento para tirar dúvidas da equipe e apontar soluções. Ainda foi realizado o trajeto do paciente suspeito de sepse dentro da UPA.

O encontro contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE).

Localização

© 2017-2024 Upa Curado. Todos os direitos reservados