Os Cipeiros gestão 2022/2023, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, participaram de um treinamento teórico e prático sobre prevenção e combate à incêndios.

O treinamento foi realizado pelos técnicos de segurança do trabalho da UPA, Elylian Pereira e Fernando Fragoso, e aconteceu na última quinta-feira (19).

No último dia 12, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, promoveu, entre os seus colaboradores, a campanha do "Janeiro Branco".

Promovida pelo enfermeiro de educação continuada, Raul Ramos, a ação teve como objetivo conscientizar para a saúde mental, trabalhando o tema "A vida pede equilíbrio".


A ocasião contou com roda de conversa, exercícios de respiração e meditação, aromaterapia, além de uma dinâmica que propôs aos funcionários depositarem em uma urna, de forma anônima, os seus sentimentos do dia, que, posteriormente, foram lidos e discutidos. Para esses momentos, a ação também contou com a participação da enfermeira de Qualidade e SCIH, Kilma Rocha.

Médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, passaram por um treinamento sobre manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e uso do cardioversor.


O treinamento visou uma resposta mais imediata a uma parada cardíaca, com uma sequência organizada de ações, reafirmando que o êxito do procedimento tem relação com a rapidez do atendimento. A capacitação foi ministrada pelo médico, Rafael Kim, e o enfermeiro de educação continuada, Raul Ramos.

Encerrando a programação de treinamentos e capacitações de 2022, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, através do enfermeiro de educação continuada, Raul Ramos, realizou uma palestra voltada para a campanha do Dezembro Vermelho.

Funcionários de todos os setores foram conscientizados sobre a importância da prevenção e cuidados para o HIV e AIDS, promovendo uma manhã de ampliação de conhecimentos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, já está em clima natalino e realizou, nos dias 21 e 22, uma ação especial com seus funcionários.

Sorteio de brindes e um café da manhã temático fizeram parte da celebração, que chega, também, como uma oportunidade de agradecer por mais um ano de grandes desafios e conquistas.

Localização

© 2017-2023 Upa Curado. Todos os direitos reservados