Ao longo do mês de janeiro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, contou com ações educativas voltadas para os diversos setores.

A enfermeira de educação permanente, Kilma Rocha, inicou o mês com uma dinâmica sobre saúde mental, realizada com o setor administrativo e diaristas. Já no dia 04, foi realizada uma palestra com o tema Motor Humano ministrada pela atleta, Eduarda Rocha.

Dando continuidade, nos dias 10 e 11, foram realizadas palestras e dinâmica de gamificação. E nos dias 23 e 24, um treinamento sobre prevenção de quedas foi oferecido para os colaboradores da assistência.

Por fim, o dia 25 foi marcado pelo encerramento das ações do Janeiro Branco, contando com a presença do consultor financeiro, André C. Filho.

Colaboradores de todos os setores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, participaram de um treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de saúde, ministrado pela empresa Dalax Solutions.

A UPA, através do seu Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), também participou da II Mostra de Experiências Exitosas, da rede colaborativa de segurança do paciente do estado de Pernambuco. O momento contou com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti.

Por fim, a UPA Curado também realizou a 7ª edição da sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com três dia de palestras e ações voltadas para os colaboradores dos diversos setores da Unidade.