Superintendência

Nome Função

GIL MENDONÇA BRASILEIRO

SUPERINTENDENTE

 

Nesta sexta-feira (10), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, completou 12 anos de prestação de serviços de saúde para a população. Para celebrar mais esse novo ciclo, foi realizado um dia de ações voltadas para os colaboradores da Unidade, que são peças fundamentais para o sucesso do serviço.



As comemorações tiveram início a partir de um café da manhã especial, preparado pela equipe de nutrição. Em seguida, foi a vez da consultora de beleza e imagem da Mary kay, Débora Neves, levar conceitos de cuidados com a pele e automaquiagem. Durante a manhã, ainda foram realizadas atividades ergonômicas, com a fisioterapeuta, Izabelle Mariom. Já no período da tarde, a programação contou com a presença de Tamy Bezerra, que é profissional de educação física e instrutora de Zumba, responsável por levar um momento mais descontraído aos colaboradores.



A data também abriu espaço para a fé e a gratidão, para lembrar que, ao longo desses 12 anos, nem sempre foi fácil, mas que só foi possível graças aos esforços de cada um dos colaboradores, independente do setor.

A partir de uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, participaram de um curso para qualificação de profissionais de urgência e emergência com simulação realística, objetivando aprimorar as atividades de assistência de adultos em situações de urgência e emergência.



Na qualificação, que aconteceu no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, participaram os enfermeiros Iraneide Amaral e Raul Ramos, além do médico Rafael Kim, que também atuarão como multiplicadores de conhecimento aos demais profissionais da UPA Curado, elevando o conhecimento de toda a equipe e oferecendo melhorias na qualidade do atendimento aos usuários.

Mais um importante passo foi dado pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, e Pediatra Zilda Arns, no Ibura, em relação ao Projeto SEPSE nas UPAs, que está vigente desde 2019, com a proposta de ampliar a capacitação das equipes de pronto atendimento quanto à implementação e aplicabilidade efetiva dos protocolos que permitam o reconhecimento da sepse e, consequentemente, diagnóstico e tratamentos precoces.

Nos últimos dias 08 e 09 de junho, as equipes atuantes no projeto dentro das duas unidades participaram de um encontro, em São Paulo, promovido pelo Hospital Sírio Libanês, com apoio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Na ocasião, a UPA Ibura foi contemplada com a última peça do quebra-cabeça, a etapa verde (R4), passando, assim, de um projeto para o protocolo institucional. “O empenho da equipe do Sírio Libanês sempre foi nossa força para dar continuidade a esse trabalho. Deixo o meu agradecimento, em nome de toda a equipe da UPA Ibura”, comemorou Ardale Santos, coordenadora de enfermagem e líder do projeto na unidade do Ibura.

Outro destaque da UPA Ibura, foi a participação da técnica de enfermagem, Rayanne Benevides, na simulação realística de admissão de paciente com suspeita de sepse, participando ainda de uma mesa redonda, da qual expôs a sua experiência, enquanto técnica de enfermagem, nas decisões e acompanhamentos como membro da equipe. A mesa redonda também contou com a participação virtual do técnico de informática da UPA Curado, Jammesson Cabral, que foi convidado a participar do momento após a sua contribuição no desenvolvimento do projeto dentro da UPA, mostrando que, apesar de não atuar diretamente na área da saúde, o profissional de TI tem papel fundamental no sucesso do projeto. “Um dos principais pontos para que a participação da TI contribua para o sucesso do projeto é conversar com os profissionais da ponta, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Fazer a seguinte pergunta para cada um: O que eu posso fazer para que você gaste menos tempo na frente do computador e passe mais tempo com o paciente?”, explicou Jammesson, ao longo de sua participação.


O encontro em São Paulo contou com a presença dos seguintes profissionais:

UPA Curado

Nathalia Brígida, coordenadora de enfermagem

Kilma Rocha, enfermeira

Adelaide Tavares, farmacêutica

Flávio Santiago, médico

UPA Ibura

Ardale Santos, coordenadora de enfermagem

Leonardo Silva, coordenador médico

Rayanne Dias, técnica de enfermagem

Gleison Lucas, enfermeiro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, abriu um processo seletivo (05/2022), para contratação imediata e formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), na função de MÉDICO PEDIATRA. O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado na UPA do Curado. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 31 de maio de 2022, com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. O resultado final deve ser divulgado no dia 06 de junho de 2022. Mais informações estão disponíveis no EDITAL (http://upacurado.org.br/index.php/editais/category/120-editais-2022 ).

Localização

© 2017-2022 Upa Curado. Todos os direitos reservados