Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, abriu um processo seletivo para formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO PEDIATRA e MÉDICO TRAUMATO-ORTOPEDISTA.  O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado na UPA do Curado. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 28 de julho de 2021, com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. As datas e horários para as demais fases deste edital serão definidas e divulgadas posteriormente no site e por meio eletrônico. Os candidatos serão convocados quando houver necessidade de contratação pela empresa, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal do candidato e site institucional. Mais informações estão disponíveis no EDITAL (http://upacurado.org.br/index.php/editais/category/92-editais-2021 ).

    A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, recebeu uma homenagem de moradores da comunidade, que elogiaram os serviços prestados à população. "O que estes profissionais desejam mesmo é que todos, ao entrarem pela porta da UPA do Curado, saiam, de fato, Curados", dizia a mensagem.

    O reconhecimento chegou através dos moradores da região, Elenísio Barbosa e João Alberto. Para Tadeu Grando, coordenador geral da UPA, o agradecimento é transmitido a cada um dos profissionais. "Orgulho de dirigir uma Unidade assim", finaliza o coordenador.

     

      A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, localizada no bairro do Curado II, completou, no último dia 10 de junho, 11 anos de prestação de serviços de saúde para a população. Mais uma vez, a celebração da data chegou em meio à pandemia do novo coronavírus, não dando a oportunidade para os abraços, mas abrindo espaço para a gratidão, fé e esperança de que os dias melhores estão por vir. A data foi marcada por um café da manhã e almoço especiais, seguidos por um momento de oração e confraternização entre os profissionais, que aproveitaram a oportunidade para falar sobre o sentimento de atuar na Unidade. "Parabéns a todos, dos antigos aos mais novos, que, de alguma forma, contribuíram e que ainda contribuem, para que a UPA seja, apesar de todas as dificuldades do momento, uma referência estadual e, por que não dizer Nacional", afirmou Souterland Tadeu Grando, coordenador geral da UPA do Curado. Ao final da oração e agradecimentos, funcionários da Unidade cantaram parabéns.

       A UPA do Curado foi inaugurada no dia 10 de junho de 2010 e, desde a sua implantação, conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que gerencia ainda outras Unidades de Saúde por todo o Estado. São 11 anos de trabalho e dedicação prestados à sociedade. Nesse período, a UPA do Curado realizou:

  • Mais de 1 milhão de atendimentos;
  • Mais de 1 milhão de exames laboratoriais;
  • Mais de 1 milhão de medicações;
  • Mais de 260 mil exames radiográficos;
  • Mais de 58 mil eletrocardiogramas;
  • Mais de 52 mil remoções.

Os cuidados com a saúde bucal estão diretamente ligados à saúde do paciente, sendo fundamentais nas evoluções dos quadros clínicos.

A fim de melhor capacitar as equipes de enfrentamento à COVID-19 e outras doenças, a Secretaria de Saúde do Estado, por meio do Departamento de Saúde Bucal, levou um treinamento sobre “Higiene Bucal” para as equipes de odontologia e de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Médico Fernando de Lacerda, no Curado.


A capacitação foi voltada para os cuidados aos pacientes diagnosticados com a COVID, ou não.


Nesta quinta-feira (10), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, celebra 11 anos de implantação.

São 11 anos de trabalho e dedicação prestados à sociedade. Nesse período, a UPA do Curado realizou:

  • Mais de 1 milhão de atendimentos;
  • Mais de 1 milhão de exames laboratoriais;
  • Mais de 1 milhão de medicações;
  • Mais de 260 mil exames radiográficos;
  • Mais de 58 mil eletrocardiogramas;
  • Mais de 52 mil remoções.

"Parabéns a todos, dos antigos aos mais novos, que, de alguma forma, contribuíram e que ainda contribuem, para que a UPA seja, apesar de todas as dificuldades do momento, uma referência estadual e, por que não dizer Nacional", afirma Souterland Tadeu Grando, coordenador geral da UPA do Curado.

Há 11 anos, a UPA Médico Fernando de Lacerda, que conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, tem se dedicado à prestar serviços de qualidade, beneficiando a população, não só do Curado, mas de regiões vizinhas. Graças ao trabalho desempenhado por toda sua equipe, a UPA do Curado se tornou referência em atendimento em todo o Estado.

Localização

© 2017-2021 Upa Curado. Todos os direitos reservados